Sábado – Pense por si

“Temos de usar o telemóvel com a mesma reserva que os cartões”

Helena Garrido
Helena Garrido 19 de outubro de 2021 às 08:00

Lidera a SIBS, a empresa tecnológica de pagamentos que criou o Multibanco e o MBWay. No início da pandemia, pôs 900 pessoas em teletrabalho em 72 horas. Presidente-executiva desde 2014, quer entrar para o top cinco das fintech.

A ambição de Madalena Cascais Tomé é colocar a SIBS no grupo das cinco maiores empresas do setor das tecnológicas de pagamentos (fintech) da Europa. Um objetivo que reconhece ambicioso, já que hoje está entre as 10 ou 20 maiores do setor. “Eu acredito que nada é impossível, temos de colocar a ambição num nível alto e trabalhar para isso.” No seu terceiro mandato como presidente-executiva, com 44 anos e três filhos, está num setor dominado por homens. Como é que isso aconteceu? A formação em Matemática, a possibilidade de ter tido uma experiência muito diversificada e de liderar equipas de grande dimensão desde muito nova são as explicações que encontra. Uma entrevista em que fala do que mudou na empresa com a pandemia, das críticas da Autoridade da Concorrência, dos mercados em que entrou recentemente, do MBWay e dos desafios que enfrenta, entre eles atrair talento, o que se tornou ainda mais difícil com a pandemia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.