Sábado – Pense por si

Schäuble gera crise no governo alemão

22 de julho de 2015 às 12:49

As posições duras do ministro germânico das Finanças sobre a Grécia vão contra o discurso de Angela Merkel e estão a criar mal-estar com na coligação dos sociais-democratas, mas a sua popularidade está a aumentar entre os alemães

Wolfgang Schäuble estava de semblante fechado e olhar furioso quando Angela Merkel foi ao parlamento alemão na semana passada justificar as novas ajudas à Grécia. "Será o caos se não apoiarmos a Grécia", disse a chanceler. Embora o discurso de Merkel ao longo das negociações com Tsipras tenha sido muito duro, o facto é que a sua argumentação foi bastante diferente quando tratou de convencer os parlamentares alemães, traçando para o efeito um cenário de catástrofe se não se apoiasse o país helénico.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.