Sábado – Pense por si

Portagens podem subir mais de 2% em 2024

As taxas de portagem nas autoestradas nacionais podem ter uma atualização acima dos 2% no próximo ano, tendo em conta a estimativa rápida do Índice de Preços no Consumidor de outubro, divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística.

Os preços das portagens nas autoestradas portuguesas poderão aumentar mais de 2% a 1 de janeiro de 2023, tendo em conta a estimativa rápida, divulgada esta terça-feira pelo Instituto Nacional de Estatística, do índice de preços ao consumidor (IPC) de outubro, excluindo habitação, que se fixou 2,01%.

Um valor que poderá incluir mais 0,1%, tendo em conta o previsto no acordo conseguido há um ano com as concessionárias para travar uma subida de cerca de 10% em 2023.

Saiba mais no Jornal de Negócios

portagens
portagens
Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.