Sábado – Pense por si

Pandemia adia 868 milhões de euros em impostos e penhoras

SÁBADO
SÁBADO 23 de julho de 2020 às 07:45

Por causa da Covid-19, foram adiados pagamentos de 625,6 milhões de euros a título de IVA, 141,9 milhões de euros em retenções de IRC e IRS e 100 milhões de euros relativos a execuções fiscais previstas e entretanto suspensas.

O impacto das medidas fiscais tomadas pelo Governo para atenuar os efeitos da pandemia custaram 868,7 milhões de euros até maio. Por causa da Covid-19, foram adiados pagamentos de 625,6 milhões de euros a título de IVA, 141,9 milhões de euros em retenções de IRC e IRS e 100 milhões de euros relativos a execuções fiscais previstas e entretanto suspensas, contabiliza o Tribunal de Contas (TdC) num relatório de acompanhamento da execução orçamental sobre as medidas da pandemia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.