Sábado – Pense por si

Nunca se venderam tantos carros

Bruno Faria Lopes , Dina Arsénio 30 de setembro de 2017 às 19:00

Entre novos e usados, este ano vão ser comprados mais de um milhão de carros. As vendas de novos superam as expectativas, mas é nos usados que está a revolução. À economia e à expansão do crédito junta-se outro motor potente: o turismo

I sto não é algo que eu consideraria noutros países", diz à SÁBADO Sonia Podlegaeva, 34 anos. "Isto" é alugar um carro – no caso de Sonia, que viajou do Canadá com uma amiga, um Volvo novinho em folha, estacionado à porta da agência de aluguer no centro de Lisboa. "Nunca aluguei um carro, mas como aqui há praias maravilhosas eu quero ver isso tudo, caso contrário teria apanhado um autocarro ou um comboio", explica. A estreia no aluguer acontecera dias antes para fazer um périplo pelo Norte. "Fui ao Porto, ao Gerês, a Guimarães: o serviço foi bom e conduzir foi fácil", conta antes de rumar ao Algarve.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.