Sábado – Pense por si

Novo Banco vende 41% da Nanium à norte-americana Amkor

02 de fevereiro de 2017 às 21:03
As mais lidas

O banco sublinhou que a concretização desta operação está dependente das aprovações necessárias e que a conclusão da transacção terá um impacto neutro a positivo no seu rácio de capital

O Novo Banco vai vender a sua participação de 41,06% na tecnológica Nanium à Amkor Technology, anunciou hoje a entidade liderada por António Ramalho, sem adiantar os valores do negócio.

A Nanium é uma empresa "de nível mundial no sector de semicondutores, nomeadamente no fornecimento de soluções de'packaging'de 'wafer-level fan-out' (WLFO)", lê-se no comunicado enviado pelo Novo Banco à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O Novo Banco sublinhou que a concretização desta operação está dependente das aprovações necessárias e que a conclusão da transacção terá um impacto neutro a positivo no seu rácio de capital 'common equity tier 1' (CET1).

"Esta transacção representa mais um importante passo no processo de desinvestimento de activos não estratégicos do Novo Banco, prosseguindo este a sua estratégia de foco no negócio bancário doméstico", destacou a instituição

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.