Sábado – Pense por si

Na Suécia as carteiras andam vazias

Juliana Nogueira Santos 08 de dezembro de 2018 às 13:00

Lojas que não aceitam dinheiro físico, consumidores que não o levantam e uma moeda virtual na calha. Como é a vida numa país onde já não se vêem notas nem notas?

Quando chegou à Suécia, Joana levantava todos os meses o seu salário e guardava-o num envelope para o poder gerir melhor. A psicóloga punha de lado o necessário para as despesas e ia gastando o resto. Dez anos depois, assume que, tal como a maioria dos suecos, não conhece bem as notas e as moedas. Nem precisa. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.