Sábado – Pense por si

Medidas do Banco de Portugal travam risco do mercado imobiliário

Jornal de Negócios 23 de setembro de 2019 às 19:02

O Comité Europeu do Risco Sistémico avaliou os riscos do mercado imobiliário residência dos países da União Europeia, Islândia e Noruega. Só há cinco países com risco elevado. Portugal consta entre os de risco médio, mas as recomendações do Banco de Portugal são consideradas suficientes “para mitigar os riscos identificados”.

Os mercados imobiliários residenciais da União Europeia, Islândia e Noruega foram avaliados pelo Comité Europeu do Risco Sistémico, que esteve a analisar os riscos e as vulnerabilidades deste sector. Entre os 30 países analisados apenas cinco têm um risco elevado: Dinamarca, Países Baixos, Luxemburgo, Noruega e Suécia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?