Sábado – Pense por si

Presidente do HSBC escondeu milhões através do Panamá

23 de fevereiro de 2015 às 18:22

Stuart Gulliver tinha milhões de libras numa filial suíça do banco inglês, tendo utilizado para o efeito uma empresa com sede no Panamá

Stuart Gulliver, o CEO do HSBC, escolhido em 2011, para reestruturar o banco inglês depois da crise, terá escondido milhões de libras utilizando uma empresa com sede no Panamá, que tinha as suas contas na filial suíça do banco inglês e sede fiscal em Hong Kong. A desculpa, segundo o jornal The Guardian, é quase singela. Gulliver não queria que os colegas soubessem quanto recebia em prémios. E porquê no Panamá? Porque era o único produto financeiro que a filial suíça estava a comercializar na altura.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.