Sábado – Pense por si

Maioria dos que perderam o emprego estão sem subsídio

SÁBADO
SÁBADO 02 de julho de 2020 às 07:32

O número de novas inscrições nos centros de emprego entre março e maio ascendeu a 160 mil mas o total de beneficiários de subsídios de desemprego subiu apenas 47,5 mil neste período. Alterações aprovadas ontem no Parlamento vão facilitar o acesso à proteção no desemprego.

A maioria dos desempregados que se inscreveram nos centros de empregos até final de maio ainda estava nessa altura sem receber subsídio. Esta é a conclusão que se pode tirar do cruzamento de vários indicadores disponibilizados pela Segurança Social e pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.