Sábado – Pense por si

Luz para casal com filhos é mais barata na Endesa

29 de dezembro de 2017 às 19:32
As mais lidas

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) concluiu que, entre Julho e Setembro deste ano, a oferta mais barata era da Endesa, com um custo anual de 822 euros

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) concluiu hoje que, entre Julho e Setembro deste ano, a oferta comercial de electricidade mais barata era daEndesa, com um custo anual de 822 euros para um casal com dois filhos.

De acordo com o mais recente Boletim de Ofertas Comerciais do Mercado Retalhista de Electricidade da ERSE, relativo ao terceiro trimestre deste ano, "a oferta comercial mono electricidade com menor factura anual é da Endesa, com um valor de 822 euros/ano" para um casal com dois filhos e com um consumo anual de 5.000 kWh.

Na publicação, o regulador, que vai começar a publicar este tipo de análises trimestralmente para informar os consumidores, acrescenta que "o diferencial desta oferta em relação à oferta comercial mono electricidade mais cara é de menos 174 euros/ano (-17%)".

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.