Sábado – Pense por si

PASSATEMPOS

Descubra os novos desafios da SÁBADO

JOGAR ›

Lucros da Ryanair caíram para os 2.150 milhões de euros no 1.º semestre fiscal

As mais lidas

A Ryanair explicou que a queda dos lucros se deveu principalmente ao aumento do preço do combustível e à redução das tarifas aéreas.

Os lucros da companhia aérea 'lowcost' Ryanair caíram 15% para os 2.150 milhões de euros no primeiro semestre fiscal (abril-setembro), anunciou hoje a empresa.

Ryanair registou lucros de 2.150 milhões de euros no 1.º semestre fiscal
Ryanair registou lucros de 2.150 milhões de euros no 1.º semestre fiscal Steffen Trumpf / AP

Em comunicado, a Ryanair explicou que a queda dos lucros se deveu principalmente ao aumento do preço do combustível e à redução das tarifas aéreas, apesar de ter registado um aumento de 6% no tráfego de passageiros, atingindo 125,8 milhões de passageiros.

A companhia irlandesa revelou ainda que o preço médio das passagens caiu 4%, para 55,70 euros, enquanto o custo do combustível não protegido por 'operações de hedge' (acordos financeiros) --- cerca de 20% do total --- duplicou, chegando a aproximadamente 130 dólares por barril.