Sábado – Pense por si

Luanda Leaks: PGR de Angola pediu a Portugal para notificar arguidos portugueses

SÁBADO
SÁBADO 24 de janeiro de 2020 às 14:49

Hélder Pitta Grós reuniu-se com Lucília Gago para constituir como arguidos todos os portugueses envolvidos na investigação do Luanda Leaks. PGR angolano acredita que o dinheiro utilizado pela empresária angolana em alguns negócios tem “proveniência ilícita”.

O procurador-Geral da República de Angola, Hélder Pitta Grós, revelou à RTP que, na reunião com a homóloga portuguesa Lucília Gago, anunciou intenções de notificar os arguidos portugueses envolvidos na investigação do Luanda Leaks, que tem como principal suspeita Isabel dos Santos. O responsável afirma ainda que "Angola pensa que" o dinheiro utilizado pela empresária angolana em alguns negócios tem "proveniência ilícita".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?