Sábado – Pense por si

Lista VIP: "Administração Pública deve assumir responsabilidades"

Jornal de Negócios 27 de março de 2015 às 18:12

Maria Luís Albuquerque recusa a demissão de Paulo Núncio e coloca a responsabilidade sobre alguns funcionários e responsáveis da autoridade tributária que omitiram informação ao Governo e violaram o direito dos contribuintes à privacidade

A ministra das Finanças recusa qualquer responsabilidade política sobre a "alegada" existência de uma lista VIP de contribuintes cuja consulta dos cadastros fiscais faria dispara sinais de alarme. Se existiu foi por uma decisão errada, escondida e sem bom-senso por parte da cupula da Autoridade Tributária, que deve ser responsabilizada por isso. Como também têm de ser responsabilizados os trabalhadores do Fisco que consultaram indevidamente o cadastro fiscal de contribuintes, violando as regras e afectando a imagem de toda a Administração Pública.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.