Sábado – Pense por si

Gregos recusam prolongar programa de assistência

26 de junho de 2015 às 16:08

O governo grego rejeitaram a proposta para estender por mais cinco meses o programa de assistência, acusando os credores de fazerem chantagem

A cimeira europeia que se realizou esta sexta-feira em Bruxelas terminou sem acordo. O governo grego rejeitou a proposta de estender por mais cinco meses o programa de assistência. "Os princípios fundadores da União Europeia foram a democracia, solidariedade, igualdade e respeito mútuo. Não se baseou na chantagem e em ultimatos. Ninguém tem o direito de pôr esses princípios em risco", disse Alexis Tsipras aos jornalistasJean-Claude Juncker nega ter havido um ultimato. Na sua opinião, há grandes hipóteses de haver um consenso.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.