Sábado – Pense por si

Governo quer lay-off que não represente "corte tão significativo” no salário

Jornal de Negócios 02 de junho de 2020 às 12:34

O ministro da Economia refere que nesta fase de retoma o objetivo terá de ser apoiar as empresas que ainda não conseguiram voltar ao ritmo pré-pandemia.

No Parlamento, o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, afirmou ainda que o novo regime de layoff a ser aplicado no país "tem de ter uma outra atenção ao nível do rendimento dos trabalhadores". O governante informou ainda que o executivo socialista prevê pagar todos os reembolsos de IRS até ao final de junho, um mês antes do prazo legal que tem para concluir este processo. A previsão foi adiantada pelo ministro da Economia que rejeita, contudo, dar uma garantia quanto ao prazo para pagamento de todos os reembolsos. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.