Sábado – Pense por si

Festivais: um negócio com milhões de prejuízo

André Rito
André Rito 07 de outubro de 2015 às 18:12

Em 2014, grande parte das empresas que organizam concertos e festivais de Verão fecharam o ano com resultados líquidos negativos. Rock in Rio e Super Bock Super Rock estão em risco máximo. Saiba tudo na edição da SÁBADO de 8 de Outubro

É dos negócios mais apetecíveis em Portugal. Segundo contas das promotoras, trata-se de um mercado com mais de um milhão de consumidores, a maioria jovens e cada vez mais estrangeiros. Só em 2013, os espectáculos musicais - sobretudo os festivais de verão - geraram 41,3 milhões de euros, segundo o Instituto Nacional de Estatística. Mas as empresas que os organizam acumulam perdas todos os anos, com passivos de vários milhões, capitais próprios e resultados líquidos negativos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.