Sábado – Pense por si

Famílias pagam 100 euros a mais na factura do gás natural

Mariana Branco
Mariana Branco 20 de julho de 2018 às 07:55

Os consumidores pagam, todos os meses, uma taxa de ocupação do subsolo que deveria ser suportada pelas empresas há um ano e meio.

As famílias portuguesas estão a pagar 103 euros a mais por ano na factura do gás natural. Segundo dados da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), avançados pelo Jornal de Notícias, os consumidores pagam todos os meses 8,6 euros pela taxa de ocupação do subsolo. Esta taxa deveria ter deixado de ser paga há um ano e meio pelos consumidores.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.