Sábado – Pense por si

Donatella Versace deixa direção criativa da Versace

Luana Augusto
Luana Augusto 13 de março de 2025 às 19:48
As mais lidas

Estilista será substituída por Dario Vitale, que foi recentemente diretor de design da Miu Miu.

Donatella Versace vai deixar a direção criativa da marca de luxo italiana Versace, após quase três décadas no cargo. Será substituída por Dario Vitale, que foi recentemente diretor dedesignda Miu Miu, anunciou esta quinta-feira o proprietário da marca de moda, Capri Holdings Limited.

REUTERS/Danny Moloshok

A estilista, de 69 anos, passará, assim, a embaixadora-chefe da marca a partir de 1 de abril. Neste mesmo dia, também Vitale assumirá o seu cargo, acrescentou a Capri num comunicado.

"Foi a maior honra da minha vida continuar o legado do meu irmão Gianni. Ele era o verdadeiro génio, mas espero ter um pouco do seu espírito e tenacidade", disse Donatella. "Estou muito feliz por Dario Vitale estar connosco e animado por ver a Versace com novos olhos."

A estilista aproveitou também para dar as boas-vindas a Dario Vitale. Num comunicado, acrescentou ainda que é "a próxima geração de designers sempre foi importante para mim".

Já Vitale, de 41 anos, agradeceu a Versace por "confiar em mim".

A mudança ocorre à medida que circulam já relatos de que a Prada SpA se prepara para comprar a Versace por €1,5 mil milhões.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.