Sábado – Pense por si

Deite-se. Vamos voar para a América (no novo A330-200 da TAP)

Joana Carvalho Fernandes 17 de julho de 2016 às 16:38

Durante o embarque, a luz ambiente é azul. À hora das refeições, ficará laranja. Se o passageiro tiver carteira para viajar em executiva, só dorme sentado se quiser

Todas as peças que compõem um avião têm de estar certificadas – desde um pneu para o trem de aterragem até ao mínimo parafuso. Os objectos não são excepção. Quanto trabalho é que isso dá? "Costumamos dizer que um avião está certificado quando o peso do papel da documentação já é igual ao da aeronave", ironiza José R. Moreira, engenheiro de frota da TAP Engenharia e Manutenção. No caso do A330-200 que assegura a nova rota, diária, da transportadora portuguesa para Boston, Estados Unidos, são 233 mil quilos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.