Sábado – Pense por si

Deite-se. Vamos voar para a América (no novo A330-200 da TAP)

Joana Carvalho Fernandes 17 de julho de 2016 às 16:38

Durante o embarque, a luz ambiente é azul. À hora das refeições, ficará laranja. Se o passageiro tiver carteira para viajar em executiva, só dorme sentado se quiser

Todas as peças que compõem um avião têm de estar certificadas – desde um pneu para o trem de aterragem até ao mínimo parafuso. Os objectos não são excepção. Quanto trabalho é que isso dá? "Costumamos dizer que um avião está certificado quando o peso do papel da documentação já é igual ao da aeronave", ironiza José R. Moreira, engenheiro de frota da TAP Engenharia e Manutenção. No caso do A330-200 que assegura a nova rota, diária, da transportadora portuguesa para Boston, Estados Unidos, são 233 mil quilos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.