Sábado – Pense por si

Défice externo duplica no primeiro semestre

Jornal de Negócios 21 de agosto de 2018 às 16:11

O desempenho do turismo tem sido marcadamente positivo, mas continua a não chegar para compensar o aumento das importações de mercadorias. O défice foi ainda agravado pelo pagamento de dividendos ao exterior.

O défice externo português duplicou nos primeiros seis meses de 2018, quando comparado com o mesmo período do ano passado. O défice das balanças corrente e de capital atingiu 1.678 milhões de euros, o que compara com 836 milhões de euros em Junho de 2017. Os dados foram publicados esta terça-feira, 21 de Agosto, pelo Banco de Portugal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.