Sábado – Pense por si

CP regulariza venda de bilhetes para longo curso

06 de agosto de 2018 às 13:28
As mais lidas

Aumento das temperaturas no interior das carruagens, devido à vaga de calor, levou à suspensão da venda de bilhetes no domingo.

A venda de bilhetes nos comboios Alfa Pendular e Intercidades que atravessam locais que registaram no fim de semana temperaturas muito elevadas, e que foi cancelada devido ao aumento das temperaturas no interior das carruagens, está já regularizada.

Greve: CP processa funcionários por não cumprirem os serviços mínimos
Comboio Alfa Pendular
comboio, CP, alfa pendular
Greve: CP processa funcionários por não cumprirem os serviços mínimos
Comboio Alfa Pendular
comboio, CP, alfa pendular

Fonte da CP - Comboios de Portugal disse, esta segunda-feira, àLusaque a venda dos bilhetes está a decorrer "normalmente e sem limitações" há umas horas e que a empresa continuará a acompanhar a evolução da situação, monitorizando as temperaturas no interior das carruagens.

No domingo, a CP explicou a sua opção de cancelar a venda de bilhetes para comboios de longo curso, "nomeadamente para aqueles que circulam em pontos que têm revelado maior impacto no aumento das temperaturas interiores", para gerir os níveis de ocupação e, "desta forma, minimizar o desconforto da viagem".

A empresa notou que as temperaturas extremas sentidas em Portugal nos últimos dias estão a "afectar seriamente a operação ferroviária".

As altas temperaturas provocam a "necessidade de intervenções continuadas" em vários pontos do país para "corrigir problemas de sinalização, quer ao nível dos comboios, cuja capacidade de refrigeração se encontra afectada", afirmou a CP.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.