Sábado – Pense por si

CMTV líder com 3,7 milhões de espectadores e melhor resultado de sempre em eleições

CM 19 de maio de 2025 às 10:43
As mais lidas

CMTV à frente do canal 1 da RTP em largos períodos da noite eleitoral.

A CMTV ultrapassou a RTP-1 em largos períodos da emissão eleitoral deste domingo, registou o melhor resultado de sempre numa noite eleitoral e foi líder absoluta de televisão por cabo, superiorizando-se a toda a concorrência.

CMTV líder de audiênias na noite eleitoral
CMTV líder de audiênias na noite eleitoral

A televisão do Correio da Manhã obteve um share médio diário de 7,2%, alcançando uma audiência total de 3 milhões e 777 mil espectadores.

Como termo de comparação, a CNN Portugal e a SIC Notícias registaram ambas uma audiência de cerca de 2,7 milhões, mais de 1 milhão de espectadores abaixo da CMTV.

Além de liderar o dia, a CMTV obteve também o melhor resultado de sempre numa noite eleitoral. Às 9 da noite, o programa “Legislativas 2025 – os Resultados” obteve uma audiência média de 468 mil espectadores e 8,6% de share. Às 23h48, no programa “Legislativas 2025- Novo Governo”, a CMTV bateu mesmo a RTP-1.

No horário deste segmento, a CMTV obteve uma audiência média de 198 mil espectadores e 8,8% de share. A RTP-1 ficou atrás da CMTV neste horário, ao registar apenas 191800 espectadores e 8,5% de share.

A CMTV é líder absoluta de consumo de televisão por cabo há 35 meses sem qualquer interrupção.Os resultados citados são da responsabilidade da GFK.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.