Sábado – Pense por si

Cerca de 250 pessoas debatem estado da economia no Fórum Empresarial do Algarve

A criação de valor no mundo digital, as exportações e o papel do Estado na promoção de investimento são alguns dos temas que serão debatidos este sábado em Vilamoura

A criação de valor no mundo digital, as exportações e o papel do Estado na promoção de investimento são alguns dos temas que estarão hoje em debate no V Fórum Empresarial do Algarve, em Vilamoura.

Ao todo, são esperados no fórum um total de 250 participantes, disse à Lusa Nasser Sattar, presidente do Comité de Gestão do LIDE Portugal, organização que há cinco anos promove a iniciativa.

No evento, que decorre num hotel em Vilamoura, estarão presentes os ministros da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e das Finanças, Mário Centeno, assim como os secretários de Estado da Indústria e da Inovação.

Sob o tema 'Crescimento e Criação de Valor', a edição deste ano vai ter em debate temas relacionados com o impacto da transformação digital nos modelos de negócio das empresas, estratégias para melhorar as exportações, a importância do financiamento bancário e a sua relação com o equilíbrio das empresas e ainda o papel do Estado em fomentar o investimento.

A abertura dos trabalhos está a cargo do fundador da Web Summit, o irlandês Paddy Cosgrave, estando, ao longo de todo o dia, previstas intervenções de empresários, dirigentes de bancos e representantes do patronato e da Indústria, entre outros.

O evento termina apenas no domingo, embora os trabalhos estejam todos concentrados no dia de hoje.

Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.