Sábado – Pense por si

Centeno: "Brexit terá impacto na economia portuguesa"

Cátia Andrea Costa 29 de junho de 2016 às 12:02

O ministro das Finanças considera que a desaceleração da procura externa também se deve a "choques muito importantes", como as situações em Angola, China, Brasil

O ministro das Finanças, Mário Centeno, assumiu que a saída do Reino Unido na União Europeia vai ter um impacto significativo no crescimento da economia nacional. "Terá impacto na economia portuguesa, não tenhamos dúvidas disso", admitiu na Comissão de Trabalho e Segurança Social, desta quarta-feira, recordando que o Brexit representa uma "alteração estrutural" no grupo dos (ainda) 28. O ministro das Finanças defendeu ainda que a desaceleração da procura externa também se deveu a "choques muito importantes", como as situações em Angola, China, Brasil.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.