Sábado – Pense por si

BE leva desemprego ao Parlamento contra apresentações

Cátia Andrea Costa 29 de junho de 2016 às 07:58

O Bloco de Esquerda agendou um debate potestativo para acabar com a "humilhação" a que considera que os desempregados estão sujeitos. Governo diz que ainda está a negociar as medidas a aplicar

O Bloco de Esquerda agendou para esta quarta-feira um debate potestativo - ou seja, de carácter obrigatório - cujo objectivo é acabar com as apresentações quinzenais dos desempregados. "Na prática, os beneficiários do subsídio [de desemprego] passaram a ter de atestar a permanência na sua morada oficial, como se fossem arguidos obrigados a termo de identidade e residência e a apresentações periódicas. Esta condição é certificada nos Centros de Emprego, nos serviços de Segurança Social da área da residência do beneficiário ou em outras entidades competentes", recorda o partido no projecto de lei que vai levar hoje a debate. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.