Sábado – Pense por si

Tribunal Europeu recusa primeiro pedido para travar resolução do BES

Negócios 10 de março de 2015 às 15:45

O juiz rejeita a ideia de que 20 fundos de investimento e de pensões "sofrerão danos sérios e irreparáveis" sem a suspensão da autorização europeia que apoiou a resolução

"Os requerentes não demonstraram que sofrerão danos sérios e irreparáveis se o seu pedido para suspender a operação não for aprovado". É desta forma que o Tribunal Geral da União Europeia recusa a providência cautelar destinada a anular a decisão da Comissão Europeia de aprovar a resolução do Banco Espírito Santo requerida por 20 fundos de investimento e de pensões. Este é a primeira decisão de um Tribunal Europeu que valida a intervenção do Banco de Portugal no BES.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.