Sábado – Pense por si

Teletrabalho só pode ser recusado por escrito. Decisão final é da ACT

SÁBADO
SÁBADO 02 de novembro de 2020 às 07:16

No regresso da obrigatoriedade do teletrabalho, a recusa terá que ser sempre fundamentada por escrito. Seja da empresa, seja do trabalhador. E este poderá recorrer sempre à inspeção do trabalho se discordar da decisão do empregador.

As empresas que entendam não estarem reunidas as condições para a realização de teletrabalho vão ter de o comunicar "fundamentadamente e por escrito" ao trabalhador. E se este discordar da decisão, pode pedir à Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) que verifique os factos invocados pelo empregador.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?