Secções
Entrar

TAP recua na compra de 50 BMW e mantém frota atual mais um ano

CM 06 de outubro de 2022 às 16:07

Decisão foi tomada após anúncio da compra ter gerado polémica.

A Comissão Executiva da TAP anunciou, esta quinta-feira, que vai manter a atual frota automóvel durante um período máximo de um ano, após ter estalado a polémica na sequência do anúncio de que a empresa ia adquirir 50 BMW. 

"A Comissão Executiva da TAP compreende o sentimento geral dos portugueses e, apesar da decisão que tomou quanto à frota automóvel ser a menos onerosa para a Companhia nas atuais condições de mercado, a TAP procurará manter a atual frota durante um período máximo de um ano, enquanto reavalia a política de mobilidade da Empresa", refere a nota divulgada à imprensa.

A decisão de renovar a frota, que a TAP sublinhava que permitiria poupar 630 mil euros/ano, motivou críticas à administração da empresa, nomeadamente da parte do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

"Já falei em relação a várias entidades públicas no passado e em relação à distribuição de dividendos e em relação aos salários e entendo que quando se está num período de dificuldade, deve fazer-se um esforço para dar o exemplo de contenção", defendeu Marcelo Rebelo de Sousa. "É um problema de bom senso", acrescentou, em declarações no Palácio de Belém, em Lisboa.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela