Secções
Entrar

Só um terço dos pedidos de apoio às rendas foi aprovado

Leonor Riso 14 de fevereiro de 2022 às 10:44

Governo diz ter recusado pedidos por não cumprirem requisitos exigidos.

Dois terços dos pedidos de apoio às rendas, criado durante a pandemia, não foram aprovados por não cumprirem os requisitos exigidos.

D.R.

O apoio é gerido pelo Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU). De acordo com números do Ministério das Infraestruturas e Habitaçãoobtidos pelo jornal Público, dos 2.842 pedidos de apoio às rendas que chegaram ao IHRU, só 1.032 foram aprovados, incluindo prolongamentos do apoio. 

De acordo com a mesma fonte, os pedidos negados foram-no por não corresponderem à quebra de rendimentos solicitada ou porque não havia contrato de arrendamento. 

O apoio ao pagamento das rendas foi criado em 2020 e entrou em vigor em abril. Permitia conceder empréstimos sem juros aos arrendatários com quebras de rendimentos face à situação pandémica. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela