Secções
Entrar

SAD do Benfica perde 31,7 milhões no primeiro semestre

Jornal de Negócios 01 de março de 2022 às 17:48

A SAD "encarnada" registou prejuízos de 31,7 milhões na primeira metade do exercício de 2021/22. Um ano antes, a SAD somava lucros de 8,2 milhões.

A SAD do Benfica fechou o primeiro semestre do exercício 2021/22 com um prejuízo de 31,7 milhões de euros, valor que compara com lucros de 8,2 milhões um ano antes, informou esta terça-feira a sociedade anónima desportiva do clube da Luz.

Rui Costa, Benfica

A SAD justifica os prejuízos, os primeiros desde 2014/15, com a quebra de 69,4 milhões de euros nos resultados com a transferência de jogadores.

Os rendimentos operacionais sem transações de direitos de atletas ascenderam a 95,9 milhões de euros, uma subida de  79,1% em termos homólogos, influenciada pela participação na fase de grupos da "Champions" e pelo regresso do público aos jogos.

Os rendimentos totais no semestre atingiram os 102,6 milhões de euros, uma quebra de 24% face ao período homólogo, "o qual tinha sido positivamente influenciado pela alienação dos direitos do jogador Rúben Dias ao Manchester City", assinala a SAD.

O ativo caiu 7,9% face a 30 de junho de 2021, para 481,76 milhões de euros, enquanto o passivo diminuiu 2,6%, para os 369,81 milhões de euros.

Assim, os capitais próprios baixaram 22,1%, para 112 milhões de euros.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela