Secções
Entrar

PS quer ouvir com urgência administração dos CTT

19 de dezembro de 2017 às 22:16

O grupo parlamentar do PS vai pedir uma audição urgente da administração dos CTT, que anunciou a redução de 800 postos de trabalho nos próximos três anos.

O grupo parlamentar do PS vai pedir ainda hoje a audição urgente da administração dos CTT, que anunciou a redução de 800 postos de trabalho nos próximos três anos.

Em declarações à agência Lusa, o deputado Luís Testa, coordenador na comissão parlamentar de Economia, disse que, embora já estivesse prevista a audição da administração dos CTT, a notícia de hoje fez com que os socialistas reforçassem o requerimento, para que a audição "não seja urgente, mas emergente".

O anúncio "é manifestamente contraditório com a necessidade de reforçar a estrutura dos CTT, para prestar o serviço público que está contratualizado com o Estado", disse o deputado, segundo o qual os CTT "prestam mal o serviço público".

"Fomos surpreendidos hoje por esta notícia inusitada, veiculada pela administração dos CTT, de que estaria em operação um emagrecimento da estrutura, que já presta mal o serviço público e que ascendia ao despedimento de 800 trabalhadores, num prazo de três anos", disse o deputado, acrescentando que, face a essas notícias, é imperativo ouvir a administração dos CTT antes do Natal.

E justificou: "Porque não me parece lógico que esta notícia seja dada da forma como foi, na quadra em vivemos, e colocar em sobressalto 800 trabalhadores. Portanto, o PS quer ouvir a administração dos CTT no sentido de recolher todos os cabais esclarecimentos sobre esta notícia que a nós nos parece absolutamente inusitada".

Luís Testa salientou que o PS está empenhado em que a audição seja ainda esta semana, até na sexta-feira à tarde se for necessário, para que os trabalhadores não passem o Natal em sobressalto.

"Os partidos políticos têm o direito de saber e o dever de apurar aquilo que são os factos que conduziram à produção da notícia por parte da administração dos CTT", afirmou.

Uma audição dos CTT já estava prevista, por requerimentos do PS, PCP e Bloco de Esquerda, de chamar à Comissão de Economia um conjunto de entidades para prestar esclarecimentos sobre o cumprimento do serviço público.

A administração dos CTT divulgou hoje o Plano de Transformação Operacional, segundo o qual se prevê a redução de cerca de 800 pessoas nas operações da empresa ao longo de três anos, devido à queda do tráfego do correio.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela