Secções
Entrar

Presidente do Panamá recebeu doação da Mossack Fonseca

11 de fevereiro de 2017 às 08:49

A lista de contribuições privadas foi divulgada esta sexta-feira, 10. Durante a campanha Juan Carlos Varela recebeu mais de 9 milhões de euros

Empresas bancárias e telefónicas da Mossack Fonseca, que está no centro do escândalo Papéis do Panamá, aparecem numa lista parcial de doadores da campanha de 2014 que levou à eleição do Presidente panamiano, Juan Carlos Varela. Segundo a notícia avançada pela agência Lusa, a divulgação das contribuições privadas aconteceu esta sexta-feira, 10.


Juan Carlos Varela publicou uma cópia autenticada pelo Tribunal Eleitoral (TE) da lista de contribuições privadas que recebeu durante a campanha – que ascendem a 9,73 milhões de dólares (cerca de 9,14 milhões de euros)

Informe recibido del TE abarca hasta el 21/feb/14; el lunes recibiremos información completa hasta junio/2014 para su publicación inmediata.


O chefe de Estado esclareceu, através da sua conta na rede social Twitter, que o relatório do TE vai até 21 de Fevereiro de 2014, indicando que, até à próxima segunda-feira, irá receber a "informação completa", até Junho de 2014, para "publicação imediata".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela