Secções
Entrar

Preço dos combustíveis baixa. Gasóleo desce 2 cêntimos e gasolina recua um cêntimo

Jornal de Negócios 19 de julho de 2024 às 19:48

O preço médio do gasóleo simples praticado nos postos de abastecimento deverá ser de 1,563 euros por litro. Já a gasolina simples 95 deverá ficar pelos 1,727 euros por litro.

Os preços dos combustíveis vão voltar a descer na próxima semana. A partir da próxima segunda-feira, 22 de julho, o gasóleo vai descer 2 cêntimos, enquanto a gasolina vai ficar um cêntimo mais barata, avançou fonte do setor ao Jornal de Negócios.

Desta forma, o preço médio do gasóleo simples praticado nos postos de abastecimento deverá ser de 1,563 euros por litro. Já a gasolina simples 95 deverá ficar pelos 1,727 euros por litro, tendo por base os preços divulgados pela Direção Geral de Energia e Geologia.

Recorde-se que o custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra. Os hipermercados mantêm as ofertas mais competitivas nos combustíveis rodoviários, seguidos pelos operadores do segmento low cost.

Esta sexta-feira, o Brent do Mar do Norte – referência para as importações europeias – recua 0,23% e negoceia na fasquia dos 84,91 dólares por barril. Por sua vez, o West Texas Intermediate (WTI) desce 0,37%, para os 82,51 dólares por barril.

combustiveis, gasolineiras, ISP, gasolina, gasoleo
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela