Secções
Entrar

Peugeot e Citroën garantem conformidade de emissões poluentes

26 de outubro de 2015 às 19:42

O grupo PSA afirma que os seus veículos nunca foram equipados com software ou dispositivos que permitissem detectar testes de conformidade e activar dispositivos de tratamento de gases

Os veículos do grupo PSA Peugeot Citroën nunca foram equipados com dispositivos capazes de alterar as emissões poluentes nos testes de conformidade, assegurou esta segunda-feira, dia 26, em comunicado, o grupo liderado pelo português Carlos Tavares (na foto).

"Em relação aos poluentes, a PSA confirma que os seus veículos nunca foram equipados comsoftwares ou dispositivos que permitissem detectar testes de conformidade e activassem quaisquer dispositivos de tratamento de gases, inclusive os NOx (óxidos de azoto), que ficassem inactivos numa utilização pelos clientes", lê-se no documento.

No âmbito do recente escândalo que afectou o grupo alemão Volkswagen, a PSA solicitou às suas equipas de engenharia para que levassem a cabo trabalhos de verificação nestes domínios, tendo sido feita no grupo uma "aprofundada revisão da sua situação no que respeita às emissões poluentes e aos consumos de combustíveis", informou o segundo maior fabricante europeu de automóveis.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela