Sábado – Pense por si

Devolução da sobretaxa não passou de uma promessa

26 de outubro de 2015 às 17:36

Em apenas um mês as previsões do Governo para a devolução da sobretaxa caíram de 35,3% para 9,7%. A culpa é dos salários da Função Pública e da queda das receitas do IRS

A sobretaxa de 3,5% equivale a 13 dias de trabalho. Segundo as estimativas do Governo, a devolução da sobretaxa de IRS, tão apregoada antes das eleições, equivale agora a pouco mais de um dia. A culpa é da Função Pública e da execução orçamental de Setembro, que revelou que, afinal, as receitas de impostos cresceram abaixo do previsto. Ou seja, entre Agosto e Setembro, a estimativa do executivo caiu abruptamente de 35,3% para 9,7%, de acordo com o Negócios. A sobretaxa já não vai descer para 2,3%, em 2016, como tinha sido vaticinado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.