Secções
Entrar

ERC aprova o News Now, novo canal de TV da Medialivre

CM 17 de abril de 2024 às 19:03

Parecer favorável foi dado pela ERC esta quarta-feira. O projeto prevê a criação de "58 novos postos de trabalho", dos quais "26 integrarão a área editorial".

O novo canal de televisão da Medialivre vai chamar-se News Now. O parecer favorável ao nome foi já dado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

ERC

De acordo com a deliberação do regulador, a candidatura a um novo canal foi apresentada pela Medialivre, dona do Correio da Manhã, CMTV, Negócios,SÁBADOe Record, a 16 de fevereiro, então com a designação de Canal9.

A 12 de abril, a Medialivre solicitou a alteração da designação do canal para News Now. 

"O News Now pretende posicionar-se num segmento informativo, para 'reforçar a informação de qualidade e de referência para os públicos mais qualificados, colocando o foco principal da grelha noticiosa nas temáticas políticas, económicas, nos grandes desafios da civilização, como o aquecimento global ou a inteligência artificial, na informação internacional, em particular a relacionada com o espaço europeu", pode ler-se na deliberação da ERC.

É ainda indicado que a Medialivre "prevê a criação de um total de 58 novos postos de trabalho (...) 26 integrarão a área editorial e 32 integrarão áreas técnicas e de apoio (...) implicará, igualmente, a criação de um núcleo de comentadores.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela