Secções
Entrar

Nasce hoje a Medialivre, o novo nome da dona da SÁBADO

Jornal de Negócios 14 de dezembro de 2023 às 08:41

A partir desta quinta-feira, 14 de dezembro, surge uma nova marca de comunicação social: a Medialivre. Uma marca que assenta na liberdade e abertura, na inovação e renovação constantes e na exploração infinita.

Há pouco mais de um mês, a Cofina Media foi comprada à Cofina SGPS por um grupo de investidores que reuniu atuais e antigos quadros da empresa ("management buy out" - MBO), bem como outros investidores, incluindo Sorolla, S.A.; LivreFluxo, S.A.; CR7, S.A.; Actium Capital,S.A., e Caderno Azul, S.A.

Agora, a 14 de dezembro, nasce uma nova marca de comunicação social. A partir de hoje, os vários meios — CMTV, Correio da Manhã, Jornal de Negócios, SÁBADO e Record — passam a ser detidos pela Medialivre.

O colorido logotipo da nova marca é antecedido de três pontos que Luís Santana, que liderou o MBO, explica numa nota enviada aos trabalhadores: "Estes três pontos pressupõem continuidade e simultaneamente o novo. O caminho feito e o caminho por fazer numa troca livre de ideias e diálogo num processo sem fim".









O administrador considera ainda que a nova marca traz diversas mensagens importantes. Em primeiro lugar, liberdade e abertura, pois "os três pontos sugerem um caminho aberto a apontar para o futuro, num convite a colaboradores, leitores, espectadores e clientes a continuarem connosco na descoberta para lá do óbvio".

Depois, a inovação e renovação constantes, uma vez que "os três pontos representam a busca por novas informações, perspetivas e narrativas. Refletem uma atitude focada na mudança, inovação e adaptação às tendências e avanços tecnológicos".

E, finalmente, a exploração infinita, tendo em conta que "os três pontos transportam a História para os dias de hoje e amanhã representando a responsabilidade, a relevância e impacto do que temos para dizer na equipa, na empresa, na sociedade".

A nota sublinha também que esta "não é apenas uma questão de design, mas sim um reflexo dos valores fundamentais de uma empresa sustentável e focada nas pessoas".  

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela