Secções
Entrar

Herdeiras de milionário do BPN vendem imóvel e Mercedes de 1938 para pagar dívidas ao Estado

06 de agosto de 2025 às 15:32

A mulher e as três filhas do empresário já falecido Ricardo Oliveira chegaram a acordo com a Parvalorem, empresa pública que ficou com os ativos tóxicos do BPN, no âmbito do processo de insolvência da SLN Valor, que era a principal acionista da dona do falido banco.

A massa insolvente da SLN Valor SGPS, a principal acionista da antiga Sociedade Lusa de Negócios (SLN), que era a dona do Banco Português de Negócios (BPN), tinha requerido a insolvência de Ricardo Oliveira, empresário conhecido como milionário do BPN, por uma dívida próxima dos dois milhões de euros.
Ricardo Oliveira, empresário ligado ao BPN, em imagem Pedro Catarino
Também conhecido por deter uma coleção de 74 carros clássicos, todos Mercedes-Benz, que era a mais valiosa do Mundo dessa marca – avaliada em 50 milhões de euros, segundo os autos do caso BPN –, Ricardo Oliveira morre em junho de 2023, pelo que a responsável da dívida passou a ser a herança ilíquida e indivisa do empresário, ou seja, a viúva e as três filhas. Leia mais no .
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela