A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Fundos da Transição Justa financiam hotéis de luxo no Alentejo
Dos 99 milhões de euros destinados a compensar o impacto do fecho da central a carvão, quase 20 milhões vão para projetos turísticos em Grândola e Santiago do Cacém.
O Fundo para a Transição Justa (FTJ), criado
pela União Europeia para apoiar regiões afetadas pelo encerramento de
atividades poluidoras, como a central a carvão de Sines, vai ser usado para
financiar hotéis de luxo em vez de projetos ligados à reconversão profissional de ex-trabalhadores, de incentivo à instalação na região de projectos que, entre outras prioridades, promovessem a redução de emissões, as energias renováveis, a eficiência energética ou a mobilidade sustentável, noticia o Público.
central termoelétrica de Sines
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Foi para Medicina aos 30, não é especialista, trabalhou sempre à hora: quem é o líder dos tarefeiros
20 de novembro de 2025 às 07:00Bruno Faria Lopes
Robbie Williams diz que está a perder a visão por causa do Mounjaro
18 de novembro de 2025 às 12:14Sónia Bento
Guerras, boicotes e 403 mil euros entre o PSD Amadora e o PS Loures
18 de novembro de 2025 às 07:00Marco Alves
Nuno Markl internado após sofrer AVC. Humorista está "estável"
20 de novembro de 2025 às 22:19Correio da Manhã
"Retornados": histórias dos que não voltaram a Portugal
18 de novembro de 2025 às 23:00Bruno Faria Lopes