Secções
Entrar

Famílias ficam sem casas de renda acessível por causa de erro informático

Jornal de Negócios 19 de novembro de 2024 às 10:56

Dois concursos do programa "Arrendar para Subarrendar" foram anulados devido a problemas informáticos. Concursos previam a atribuição de 130 casas, com renda acessível, em 24 concelhos. Famílias afetadas ameaçam levar o caso a tribunal.

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) anulou os dois últimos concursos do programa "Arrendar para Subarrendar" devido a problemas informáticos, avança esta terça-feira o Jornal de Notícias. Os concursos foram anulados depois de ter sido confirmado às famílias que teriam direito a uma casa.

Em causa estão dois concursos do programa "Arrendar para Subarrendar", que visa aumentar o número de casa no mercado de arrendamento, que previam a atribuição de 130 casas (108 no Sul e 22 casas no Norte do país), com renda acessível, em 24 concelhos. Às famílias selecionadas, foi comunicado que teriam direito a uma dessas casas, mas o sorteio foi anulado devido "erros informáticos".

Os dois concursos tinham sido lançados no início de outubro e a confirmação do IHRU às famílias seguiu por email, com a indicação da morada e do valor da renda, cerca de um mês depois. As famílias selecionadas que não chegaram a mudaram-se ameaçam agora levar o caso a tribunal.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela