Secções
Entrar

Dezenas prestam homenagem a Belmiro de Azevedo

30 de novembro de 2017 às 11:52

Na Igreja de Cristo Rei, no Porto, dezenas prestaram uma última homenagem ao empresário que morreu na quarta-feira aos 79 anos.

Dezenas de pessoas entraram hoje, pelas 11:00, na Igreja de Cristo Rei, no Porto, para prestar uma última homenagem a Belmiro de Azevedo, empresário que morreu na quarta-feira aos 79 anos.

1 de 7
Foto: Ricardo Jr.
Foto: Ricardo Jr.
Foto: Ricardo Jr.
Foto: Ricardo Jr.
Foto: Ricardo Jr.
Foto: Ricardo Jr.
Foto: Ricardo Jr.

O corpo do empresário encontra-se na Igreja de Cristo Rei desde quarta-feira à noite, estando a missa de corpo presente marcada para as 16:00, seguida de uma cerimónia fúnebre reservada à família.

Até às 11:00 a entrada para a igreja esteve a ser feita por uma porta lateral, sendo que alguns dos presentes preferiram ficar do lado de fora. Foi também cerca dessa hora que chegou a Cristo Rei Nuno Azevedo, filho do empresário.

Entre algumas dezenas de pessoas, no local esteve já esta manhã o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, acompanhado pelo presidente da Assembleia Municipal, Miguel Pereira Leite.

Tal como Belmiro de Azevedo, também a sua irmã Ana Augusta Azevedo morreu na quarta-feira e vai hoje a enterrar, disse, entretanto, o familiar Celso Santana.

A fonte, que é também presidente da freguesia sede do Marco de Canaveses, de onde a família é originária, afirmou que Ana Augusto Azevedo estava internada no Instituto Português de Oncologia do Porto.

A missa de corpo presente de Augusta Azevedo será às 14:00, numa outra Igreja do Porto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela