Secções
Entrar

Coindu de Famalicão envia 250 trabalhadores para lay-off

Jornal de Negócios 21 de maio de 2025 às 09:06

Empresa de componentes automóveis vai colocar mais de duas centenas de trabalhadores em lay-off na fábrica de Joane, depois de encerrar a fábrica de Arcos de Valdevez no ano passado e 250 funcionários serem despedidos.

A Coindu, empresa de componentes para o setor automóvel vai colocar 250 trabalhadores da fábrica de Joane, em Famalicão, em lay-off. A notícia é avançada pelo Jornal de Notícias, que indica que o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA) foi informado de que a fábrica de Famalicão iria avançar para "mais um processo de lay-off". 

No fim do ano passado, a Coindu revelou que ia encerrar a fábrica em Arco de Valdevez, deixando cerca de 250 funcionários no desemprego. Este movimento aconteceu depois da empresa ter sido comprada pelo grupo italiano Mastrotto.

Aquando deste encerramento, o CEO António Cândido adiantou que não estavam previstos despedimentos na unidade de Joane. 

Os lay-offs têm voltado a afetar várias indústrias no país, sendo que só em janeiro se contabilizaram 12.206 trabalhadores neste regime. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela