Secções
Entrar

CGTP acusa PS, PSD e CDS de inviabilizarem combate à precariedade

19 de dezembro de 2019 às 20:50

A central sindical entregou há cerca de ano e meio, na Assembleia da República, uma petição contra a precariedade e pelo emprego com direitos.

O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, criticou hoje os grupos parlamentares do PS, PSD e CDS por inviabilizarem propostas para combater a precariedade laboral, apesar de reconhecerem a gravidade do problema.

"A Assembleia da República tem de ir além das formalidades, o PS, o PSD e o CDS reconhecem que a precariedade é um problema grave mas depois inviabilizam as propostas para resolver a situação. Isto é uma grande contradição", disse o sindicalista no final do debate parlamentar, onde foi discutida uma petição da CGTP.

A central sindical entregou há cerca de ano e meio, na Assembleia da República, uma petição contra a precariedade e pelo emprego com direitos, que foi subscrita por 51.000 pessoas.

No âmbito da discussão parlamentar da petição, o PCP e o Bloco de Esquerda anunciaram que vão avançar com propostas de lei para acabar com a precariedade enquanto o PS disse já ter feito a revisão do Código do Trabalho nesse sentido.

"É preciso acabar com esta situação de formalidade, em que a AR discute o que é obrigada a discutir, mas nada muda porque temos um centrão (PS, PSD e CDS) que, apesar de se acusarem uns aos outros, são contra a mudança", disse o líder da CGTP.

O sindicalista prometeu que a Intersindical não vai desanimar e vai continuar a combater a precariedade com os seus meios, porque enquanto esta situação persistir os trabalhadores vão continuar a ser tratados de forma desigual.

"Enquanto houver precariedade, há insegurança, angústia e assedio nos locais de trabalho", considerou Arménio Carlos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela