Secções
Entrar

Apple e Nvidia em negociações para investirem na OpenAI

Jornal de Negócios 29 de agosto de 2024 às 22:56

De acordo com a Bloomberg estará a decorrer uma ronda de financiamento que pretende avaliar a empresa que detém o ChatGPT em 100 mil milhões de dólares.

A maior fabricante de "chips" do mundo, a Nvidia, está em conversações para se juntar a uma ronda de financiamento que veria a OpenAI alcançar uma valorização de 100 mil milhões de dólares. A informação foi avançada esta quinta-feira pela Bloomberg.

Chatgpt

Além da gigante de "chips" de inteligência artificial, também a Apple e a Microsoft têm estado envolvidas nas negociações. A ronda é liderada pela Thrive Capital que deverá investir cerca de mil milhões na "startup".

A ferramenta da OpenAI, o ChatGPT, tem crescido em importância para a Apple, desde o lançamento da "Apple Intelligence" - nome da aplicação que vai englobar características de inteligência artificial para os seus dispositivos, e que está integrada com o ChatGPT. Esta integração da inteligência artificial nos equipamentos da Apple começou a acontecer em junho.

Por seu lado, a Microsft tem sido uma das maiores financiadoras da OpenAI tendo já investido cerca de 13 mil milhões de dólares.

A última avaliação da OpenAI foi em fevereiro, com o valor da empresa a ascender aos 80 mil milhões de dólares, num acordo em que a empresa vendeu ações já existentes à Thrive Capital. Nesta altura tornou-se o terceiro unicórnio mais valioso do mundo, a seguir à ByteDance, dona do Tik Tok, e à SpaceX, de Elon Musk.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela