Apoios à economia totalizam 1,16 mil milhões a fundo perdido
Valor total corresponde a "mais de sete mil milhões de euros", revelou Pedro Siza Vieira, que indicou ainda que haverá apoios específicos para os setores do desporto e da cultura.
Pedro Siza Vieira, ministro da Economia, está a apresentar os novos apoios para a economia. E garante que os apoios dados no conjunto "correspondem a mais de sete mil milhões de euros", especificando que "1.160 milhões são apoios a fundo perdido dirigidos às empresas", acrescendo "apoios aos setores do desporto e cultura.
O ministro da Economia lembrou que já no final do ano passado e início deste ano "lançou um conjunto vasto de apoios à economia e ao emprego no sentido de procurar mitigar o impacto da situação".
Agora, "estamos novamente a reforçar o conjunto de apoios que dispomos, à economia e às empresas e a atividades específicas", serão, disse, "mais abrangentes e mais direcionados aos setores com mais impactos, e visam encorajar as empresas a recuperar atividade e prolonga-se mais tempo do que estava anteriormente anunciado".
Edições do Dia
Boas leituras!