Secções
Entrar

Administração da Cofina recomenda venda da empresa a quadros e Ronaldo

Jornal de Negócios 23 de setembro de 2023 às 10:18

O conselho de administração da Cofina indicou esta sexta-feira que recomenda a venda da Cofina Media ao grupo de investidores que inclui antigos e atuais quadros da Cofina, bem como outros elementos, incluindo Cristiano Ronaldo. A decisão sobre a operação será tomada em Assembleia Geral Extraordinária a convocar.

O conselho de administração da Cofina indicou esta sexta-feira que recomenda aos acionistas a venda da Cofina Media, dona do Negócios, Correio da Manhã, CMTV, Record e Sábado, ao "management buy out" (MBO) em detrimento da Media Capital.

Em comunicado difundido na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a administração da Cofina avalia de forma mais favorável a proposta apresentada pelo MBO, que conta com Luís Santana, Ana Dias, Octávio Ribeiro, Isabel Rodrigues, Carlos Rodrigues, Luís Ferreira, Carlos Cruz, Cristiano Ronaldo, Domingos Vieira de Matos, Paulo Fernandes e João Borges de Oliveira. 

A oferta apresentada pelo MBO avalia a Cofina Media em 56.793.428,97 euros, em termos de "equity value". Já a proposta da Media Capital, dona da TVI, tem por referência um "equity value" de 54.454.922 euros, podendo este valor ser elevado até 56 milhões de euros.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela