Secções
Entrar

Accionistas do BPI aprovam venda de 2% do BFA à Unitel

13 de dezembro de 2016 às 16:31

Operação ronda valor de 28 milhões de euros. A aprovação aconteceu à segunda tentativa

Os accionistas do BPI aprovaram hoje a venda de 2% do Banco de Fomento de Angola (BFA) à operadora Unitel, por 28 milhões de euros, confirmaram à Lusa representantes dos accionistas à saída da assembleia-geral.

A aprovação aconteceu à segunda tentativa, depois de a anterior reunião magna, de 23 de Novembro, sobre o mesmo assunto ter sido suspensa e adiada a decisão para hoje.

Foi em Setembro que a administração do BPI, liderada por Artur Santos Silva e Fernando Ulrich, propôs a venda de 2% do BFA à operadora angolana Unitel, por 28 milhões de euros, numa operação que significa o fim do controlo daquele banco angolano pelo BPI e que foi apresentada como a "única solução" para cumprir as exigências do BCE (Banco Central Europeu) que obrigam à redução da exposição ao mercado angolano, onde Frankfurt entende que a supervisão bancária não é equivalente à europeia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela