Sábado – Pense por si

Vitória de Setúbal arranca campeonato com triunfo sobre o Aves

11 de agosto de 2018 às 20:18
As mais lidas

No Estádio do Bonfim, em Setúbal, Costinha, aos três minutos, e Cádiz, aos 61, marcaram os golos da equipa de Lito Vidigal.

O Vitória de Setúbal iniciou este sábado a I Liga portuguesa de futebol de 2018/19 com um triunfo em casa sobre o Desportivo das Aves, por 2-0, num jogo com duas expulsões para os vila-condenses.

No Estádio do Bonfim, em Setúbal, Costinha, aos três minutos, e Cádiz, aos 61, marcaram os golos da equipa de Lito Vidigal, que beneficiou das expulsões de Falcão (45+6) e Jorge Fellipe (66) na equipa do Desportivo das Aves, vencedora da Taça de Portugal na época passada.

Com três pontos, os sadinos, que se salvaram da despromoção perto do final do campeonato anterior, juntam-se no topo da classificação ao Benfica, que abriu a primeira jornada na sexta-feira, com um triunfo sobre o Vitória de Guimarães (3-2).

O FC Porto, campeão nacional, inicia a defesa do título ainda hoje recebendo o Desportivo de Chaves, no Estádio do Dragão.

Sinais do Tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.