Sábado – Pense por si

Taça de Portugal: FC Porto vence Nacional após reviravolta

12 de janeiro de 2021 às 20:41
As mais lidas

Riascos e Rochez chegaram a dar vantagem ao Nacional, após golo de Díaz. Mas Evanison, Sérgio Oliveira e Taremi deram a vitória aos azuis e brancos.

O FC Porto venceu hoje o Nacional por 4-2, após prolongamento, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, garantindo o apuramento para os ‘quartos’ da competição.

No Funchal, o FC Porto chegou à vantagem aos 22 minutos, com um golo do Luis Díaz, mas o Nacional deu a volta ao marcador, através de Brian Róchez (25) e Brayan Riascos (62). Com a equipa madeirense já com menos um jogador, devido à expulsão de Rui Correia (65), o recém-entrado Evanilson empatou a partida, aos 88.

No prolongamento, Sérgio Oliveira devolveu a vantagem aos ‘dragões’, aos 101, e Taremi ampliou o marcador, aos 115, com o Nacional a desperdiçar uma grande penalidade aos 120.

O FC Porto garantiu o apuramento para os quartos de final, defrontando agora o vencedor do jogo entre o Gil Vicente, da I Liga, e o Académico de Viseu, do Campeonato de Portugal.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.